Memorial ao Artista

"Ivald Granato ingressou nas artes plasticas com l4 anos; segundo ele proprio.em sua vida, nunca fez outra coisa.0 dom de desenhista desde cedo dominou seu sangue e sua mente. No rabisco a lapis, na pincelada.O traço é forte, espontâneo,preciso. No principio de tudo, na base, está o desenho - a arte primeira.

Acordado para a vida artistica no meio dos anos 60, Granato influenciou-se profundamente pelo conceitualismo de Duchamp mais cerebral do que pictorico e pela "body art"de Joseph Beyus.0 interesse pelas "performances" vem desta época mantendo-se vivo ate hoje. Na verdade,a personalidade do artista, desde então, incorpora vez por outra um "ente performático" que o transporta com naturalicade para um espaço transiente, um limiar entre o real e o fantasioso.

As experiencias conceituais nunca afastaram Granato do desenho e da pintura, ao contrario, enriqueceram o "assunto" pictórico. Na sua obra atual o artista combina o traço forte do desenho com a matéria sutilmente posta e superposta no tratamento da pintura.

Com relação ao"assunto",Granato é um artista essencialmente brasileiro, é um cronista do nosso povo, do nosso momento, dos nossos problemas, das nossas malezas. A crônica de Granato tem sempre humor, otimismo e esperança... "

João M. Sattamini







Envie sua mensagem ou comentário para o artista.


Clique sobre o quadro
para ver imagem ampliada.
Caçador Entra
Dupla Get Me!
Subizarreta O Rosedon
Jamdira Van Gogh
Casal Casal
Dog Rato
Bailarinas Girl
Saudades O Jacaré
Darks João
O Homem My

Todos os direitos de imagens de obras
que constam nesta página,
são reservados ao próprio artista.


1996-2016

BRASIL © 1998-2016, ART-BONOBO.COM / Fale Conosco